quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mensagem

Venho aqui expressar o meu desagrado pelo facto de alguns alunos boicotarem as actividades desportivas organizadas pelos professores de Educação Física deste Agrupamento.
A exemplo disso, hoje no torneio de Basquetebol,dos oito alunos inscritos de uma equipa apenas três compareceram, prejudicando os colegas que apareceram a tempo e horas no campo de jogos.
Na minha opinião, quando faz uma inscrição o aluno deve ter consciência de que está a comprometer-se em participar nos jogos, calendário que está afixado atempadamente no placard do Desporto Escolar. Como justificação, alguns alunos desculparam-se aos colegas presentes de que estava frio,ou que tinham "medo", ou pura e simplesmente não apetecia sair de casa.
Alunos que estavam a jogar e que de repente sairam sem dar justificação, só porque estavam a perder.
No jogo feminino, as alunas não se interessam em jogar, mas sim em discutir todas as jogadas de forma violenta, e por mais apelos que os professores façam, continuam com uma conduta que nada favorece o desporto.
Ora nas aulas de Educação Física, os professores ensinam aos alunos que perder ou ganhar é desporto, que deverá estar sempre presente o espiríto fair-play, seja qual for a actividade.
Pelos visto, nada que os professores dizem os alunos acatam, estando mais interessados em ganhar seja de que forma for.
É da minha opinião que os alunos da nossa Escola devem reflectir sobre estes acontecimentos, pois como professor hoje saí desiludido e triste.

O Professor Carlos Rodrigues

Sem comentários: