terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Caros amigos.
Venho por este meio comunicar o meu desagrado com alguns alunos que não querem participar no Corta-Mato Distrital. As razões são as mais diversas, desde "não me apetece", "doí-me o joelho", "a minha mãe não me deixa", etc.
Pergunto então porque participaram no Corta-Mato Escolar? Provavelmente para faltarem às aulas ou dar um passeio pela pista Multiusos de Freixo Espada Cinta.
Esta e outras atitudes não podem continuar, pois põem em causa o trabalho dos professores e da Escola.
Esta prova que é o Corta-Mato Distrital é uma festa dos alunos, para os alunos e não dos professores. Ela dá muito trabalho em organizar, desde inscrições, lanches, marcação de transporte, etc.
Os alunos apurados que foram 42, neste momento só tenho confirmação de 20. O que faço aos lanches que sobram, e a camioneta quem a paga...
É essa a imagem que querem dar de Freixo, a escola com menos alunos a participar. Será este o trabalho que estou a desenvolver com vocês? É essa a mentalidade que incuto nos alunos?
Efectivamente não percebo porquê, sendo uma das disciplinas preferidas por vocês, o feedback que me estão a dar é bastante negativo.
Já agora, informo que apenas 3 equipas masculinas se inscreveram no Torneio de Andebol, e nem uma feminina. Depois as alunas não se queixem que não se fazem actividades para elas. Não as aproveitam! Em muitas Escolas apenas se fazem 2 a 3 actividades desportivas por ano lectivo, em Freixo 2 a 3 são por período, contabilizando uma média de 10 a 12 actividades desportivas por ano lectivo.
O que querem mais??????
O Coordenador do Desporto Escolar
Carlos Rodrigues


Sem comentários: